FANS DO TURCA

terça-feira, 13 de abril de 2010

SERIADOS DO TURCA.

Desde o final dos anos 70 até hoje uma infinidade de seriados para a TV já foram produzidos.

Os mais variados assuntos e pra todos os gostos.
Vamos recordar um pouco daqueles que fizeram parte da minha vida e de muitos e muitos da minha geração.
Vou ordenar de acordo com as minhas lembranças mais antigas,não há dúvidas que acabarei esquecendo de alguns.


Então, vamos lá !


CHIPS


http://www.youtube.com/watch?v=BSzEmPEnYxo

Aqueles dois policiais espertos que nunca mais vou me lembrar dos nomes.
Era muito legal. Eu tinha os bonecos dos CHIPs que eu estraçalhava com menos de uma semana de uso.
Naquela época também se vendia roupas dos CHIPs. Alguns amigos meus compraram.
Hoje eles são homosexuais, São Paulinos e gostam de brincar com o Bumbum.


BATMAN


Espetacular produção dos anos 60. Sempre em 2 episódios onde no final do 1º o BATMAN e seu amante Robin acabavam capturados e ficavam em uma situação bem FDP.


No início do 2º episódio eles escapavam milagrosamente.




Uma curiosidade. O ator que fazia o Coringa tinha bigode e NUNCA raspou para fazer o personagem. Ele tinha seu bigode maquiado e NINGUÉM percebia isso. INCRÍVEL !!!




HOMEM ARANHA


Nos anos 70 houve um seriado do Homem Aranha, muito legal por sinal.
Eu gostava mesmo da musiquinha da abertura .


http://www.youtube.com/watch?v=q8aQvCEn3JU




HULK


Não tem como não se lembrar deste.
Aquele frágil cidadão que ficava bravo e se transformava no monstro de peruca estranha.
Nunca se perguntaram quanto esse cara gastava com roupas e quantas bermudas ele tinha ?
Como a cintura do monstro poderia ser da mesma medida que o coitado do Dr. Banner ? A única coisa que não rasgava eram as calças.




http://www.youtube.com/watch?v=YOXpKUu6pUg


SHAZAN


Esse era no mínimo curioso, um garoto juvenil de aproximadamente 16 anos que ao declamar a palavra SHAZAAAAAAN se transformava em um velho que voava e dava muita porrada.


Esse aí até uma criança iria rir. Eu ria pra cacete !!!


http://www.youtube.com/watch?v=7KfFx_UZ5ZU


SUPER VICKY


Menininha engraçada . Na verdade um robô . Ninguém percebia que ela era um robô.


AI AI, que seriado imbecil.




ALF


PUTZ, esse era o SEU PERÚ da escolinha que dublava. Era engraçado pra caramba. Eu acho que só vi as pernas do ALF 2 vezes na vida.




E aquele velho que era o pai da família recentemente foi surpreendido drogado em uma orgia com Mendigos. Que belo fim de carreira.


MANIMAL


Com efeitos especiais arrojados para a época , esse seriado mostrava a história de um cidadão que se transformava em Pantera ou em Águia.
Eu me lembro que ficava imitando o cara no momento da transformação. Nunca fui bem sucedido. Não sei porque.

http://www.youtube.com/watch?v=6iQ-mzYRl3s


BENJI






Olha, este seriado me deixava PUTO.
Não tinha um capítulo que um cachorro ou bicho qualquer não apanhava ou morria.



O Benji nunca namorava ou fazia amigos. Eles morriam antes.
Hoje em dia, percebam. Pode morrer o Filme inteiro, mas os animais sempre sairão vivos.



Obrigado. A Infância agradece.


BARRADOS NO BAILE


Eu não sei de onde tiraram este nome. O nome original era Beverly Hills 90210.
Um bando de "Playboys ou Patrícias" que não faziam nada da vida além de festa, viagens , putarias ou viadagens em geral.



Eu assistia por causa das gostosinhas.


ARQUIVO X

Finalmente algum seriado inteligente.



Foram 9 temporadas com episódios que iam do terror à Ficção Científica. Uma história de conspiração por traz de tudo isso e milhares de Fãns pelo mundo.
O maior fenômeno televisivo da época.


Abraços a Fox Mulder e Dana Sculy


NIP TUCK


Esse é o que assisto no momento. Já está na 6ª temporada.
Muita putaria, sacanagem e trairagem. 2 médicos, um bem FDP e o outro todo certinho.




Tem conflito pra cacete e uma história super interessante amarrando todas as temporadas.
Não poderia JAMAIS me esquecer daqueles maravilhosos seriados que acompanharam toda a minha infância e são verdadeiros Ícones de uma época de ouro.

SERIADOS JAPONESES




ROBÔ GIGANTE


É tão velho que não me lembro direito, mas tinha uma negócio que um garoto chamava pelo Robô Gigante por um dispositivo em seu relógio. O Grandão aparecia e estraçalhava com tudo.


SPECTREMAN


Como esquecer deste grande astro, os Dominantes e o incomparável Macaco Loiro Dr. Gori e seu colaborador Karas.

http://www.youtube.com/watch?v=gDlKW99OoXE


Efeitos especiais piores que um Filme B americano.
Um amigo colocou o nome do filho de Kenji em homenagem ao próprio herói.


Saudade do Spectreman.




ULTRAMAN e ULTRASEVEN


Já com uma qualidade bem melhor que os 2 anteriores, esses 2 heróis faziam parte da Família Ultra que tinha mais de 20 ULTRAS. No Brasil só conhecemos 3 deles.


http://www.youtube.com/watch?v=PYjNJlmJctM


Até hoje ainda passam em alguns países, mas com produções novas, cheias de efeitos especiais.






LION MAN


Maravilhoso Leão de pelúcia gigante que lutava como um samurai.
Todos os personagens eram de pelúcia gigante e nenhum mexia a boca pra falar.


http://www.youtube.com/watch?v=gvtXKCdo70w&feature=related
Ainda criança eu achava um absurdo, mas assistia e achava o máximo.


A música também era muito legal.


CHANGE MAN


Nesta fase surgiram os seriados japoneses em grupo . Se um herói Tosco já era sensacional, imagina se fosse em lote.


Um grupo de 5 japoneses, cada um com uma cor sendo sempre o vermelho o Líder.


http://www.youtube.com/watch?v=O2fz7xdJ5jM


Foi o precursor do tal dos POWER RANGERs que já estão na temporada de número 7000.


O FANTÁSTICO JASPION


O Seriado Japonês com as melhores trilhas sonoras.
Não tem como não se lembrar do Daileon e da cabeleira Black Power do Jaspion que pra mim era um belo de um viado.


http://www.youtube.com/watch?v=R-vmzH4TPXQ


Lembro-me também do Vilão, SATANGOS , algumas mulheres da empresa que eu trabalho se parecem muito com ele.


KAMEN RIDER


Este foi o último que assisti antes de perder 70% da minha capacidade cerebral de tanta porcaria Japonesa que assisti por anos .
Um cidadão normal que se transformava um um Besouro gigante.






Eu realmente não sei onde os roteiristas arrumaram uma história tão imbecil
Mais curioso ainda fico eu, em saber que assisti isso.


Fim de Papo com lágrimas nos olhos.


O TURCA

Um comentário:

  1. kkkk, excelente!!!!!
    Sugiro abordar mais temas de sua infância (brinquedos, desenhos, etc)

    ResponderExcluir

Faça um Comentário e ganhe um sensacional prazer em colaborar com esse Blog.