FANS DO TURCA

terça-feira, 13 de abril de 2010

135 DIAS DE DESESPERO.

Meu amigo , ainda nos dias de hoje com o mercado de trabalho tão competitivo se você não tiver “QI” você está totalmente desgraçado na vida. Fadado a empregos de pequeno porte seguindo carreiras “meketrefes” onde o máximo que conseguirá na vida é morar numa pequena casa de aluguel e comer miojo 4 vezes por semana.

O QI “ Quem indica” salvará sua vida mesmo que possa destruir a de outros.

Abaixo história maravilhosa de profissional que através de seu poderoso QI conseguiu uma proeza.
Deixar uma área de famosa empresa do setor de lingüiças por 135 dias em desespero.

Indicada por poderoso e respeitado Superintendente ingressou na empresa como Estagiária.
Era uma pessoa de família classe média alta, freqüentadora das casas e restaurantes mais famosos da cidade sempre na companhia de suas amigas Patrícias.



Namorava jovem empresário de família tradicional, gastava de passar seus finais de semana em Cancun , ilha do Mel , Nicarágua etc.
Não tinha o terceiro grau completo ainda e no dia a dia passava 75% do seu tempo ocupada com tarefas como ( Viagens – Lançamentos de Bolsas e Sapatos – Métodos de emagrecimento e Vida dos Famosos ) . Durante 10% do tempo fumava e o que restava trabalhava.
Por conta de suas excelentes entregas foi agraciada “Misteriosamente” com sua contratação na mesma área em que já estagiava.
Agora com atribuições mais pesadas começou a ser cobrada como gente grande por seu Gestor que segundo ela “ É o melhor gestor que teve na vida” mesmo que este tenha sido seu primeiro e único chefe.

Por conta das cobranças de seu novo cargo passou a ocupar-se em 70% do seu tempo com ( Viagens – Lançamentos de Bolsas e Sapatos – Métodos de emagrecimento e Vida dos Famosos ) . Durante 10% do tempo fumava e o que restava trabalhava.
A vida assim seguiu por cerca de 1 ano até que uma poderosa re-estruturação aconteceu em toda a empresa de Linguiças.
A área que trabalhava seria reduzida e curiosamente justamente ela foi enviada para outra estrutura.
Estrutura esta em que eu também passaria a fazer parte.
Não precisei de 15 dias para conhecê-la bem a ponto de ver qual o potencial da garota.

Inconformada por ter saído da área que segundo ela “ Havia o melhor gestor que teve na vida” mesmo sendo o único.

Estava desmotivada e por causa desta grave situação não conseguia se concentrar no trabalho então passava 95 % do tempo entretida com assuntos de : ( Viagens – Lançamentos de Bolsas e Sapatos – Métodos de emagrecimento e Vida dos Famosos ) . Durante 5% do tempo fumava.

Infelizmente não sobrava tempo para trabalhar.

O Dia a dia era muito pesado e não o suficiente para tratar de seus assuntos particulares. Assim sendo, era obrigada a constantemente se ausentar do escritório onde carimbava as Linguiças para resolver questões de cunho medicinais.

Lembro-me com alegria da ocasião em que no meio da semana se ausentou para ir ao dentista e no dia seguinte chegou com uma nova tatuagem nas costelas.

Os problemas dentários eram constantes , acho que o fato de ter um dentista amigo da família fazia com que problemas crônicos aparecessem cada vez mais.
Certa feita outro desconforto dentário fez com que se ausentasse por mais um dia .
No dia seguinte quando chegou por volta das 15:00h contou a todos que seu namorado empresário iria voltar da viagem ao exterior e tinha ficado até tarde decorando o quarto do amado junto com as amigas que acabaram estendendo a noite em uma linda festa do pijama.


Tudo isso como prova de amor , dedicação e desprendimento aos recursos financeiros do mesmo.
Cansada pelo duro trabalho durante a noite com as amigas, infelizmente no dia seguinte precisou chegar mais tarde.Ficamos curiosos para entender “ quando” ela conseguiu decorar o quarto do cidadão se estava tão doentinha.
 
Quando os problemas dentários sanaram, ela começou a desenvolver sucessivos casos de furúnculo.



Era furúnculo em todo lado. Cada um deles eram 2 dias de licença.


Resolvido os casos de Furúnculo foi acometida por séria síndrome.

Trata-se da síndrome da Segunda feira. Houve um mês que não apareceu por 4 segundas feiras consecutivas pois ficava doente de diversas doenças nestas datas.

Estávamos consternados com a situação, quando ela aparecia de segunda feira eu achava que era terça.

Nos dias em que conseguia ficar no período todo no escritório por  vezes participava de reuniões e algumas curiosidades acabavam acontecendo como na ocasião que levantou no meio da reunião dizendo que a pauta dela já tinha sido abordada e que não precisava mais ficar na sala. Retirou-se e voltou para seus afazeres ( Viagens – Lançamentos de Bolsas e Sapatos – Métodos de emagrecimento e Vida dos Famosos )

Em outra situação em uma reunião com seus pares e chefe, levantou-se da mesa por volta das 15:30h dizendo que sairia para almoçar pois não tinha almoçado até então.

Mesmo que ela já soubesse da agenda daquela reunião há mais de 1 semana, ficamos preocupados pois a falta de alimentação da mesma poderia causar uma licença de mais 3 dias auxiliando a FODER os que ficariam para realizar as tarefas dela.

Como tinha horário diferenciado dos demais saia às 17:30h mas algumas vezes precisou sair mais tarde como 17:45h e por conta disso perdia sua carona .
Para promover o bem estar e conforto de nossos funcionários, a empresa de lingüiças disponibilizava um Taxi a ela para que pudesse ir até a casa de seu namorado onde iria ter uma linda noite de sexo e champanhe.
Mas os dias foram passando e essa vida foi deixando-a estressada.
Demonstrou interesse em deixar a área já que não era reconhecida aqui.

Em solução recorde a pessoa que a colocou dentro da Fábrica de Lingüiças imediatamente localizou uma cadeira para que pudesse ser feliz novamente e “ Entubou” o gestor da área para levá-la.
Conheço profissionais dedicados que demoram MESES para se re-alocarem e não é raro tomarem um belo Downgrade e perderem benefícios para se manterem empregados.

A área que a receberia já estava sem um recurso há 30 dias, precisou esperar mais 30 dias para que a garota pudesse iniciar suas atividades pois estava presa à Bola de Ferro em minha área .
Afinal de contas ela precisava passar as tarefas dela e suas atividades eram muito importantes aqui.
Claramente o Gestor da nova área estava muito feliz com a Bela Entubada que havia levado.


Após 60 dias de espera finalmente iniciou suas atividades na nova área.
Foram precisos 10 dias na nova atividade para que ela tivesse algumas descobertas:
1 – Não poderia mais ter horário de trabalho diferenciado dos demais;

2 – Consultas médicas sempre com atestados e retorno no mesmo dia ao escritório;

3 – Uso de taxi proibido terminantemente.

Ficou um pouco triste com uma área tão regrada e com métodos radicais de trabalho.
Estressada tirou férias.
Mesmo tendo ficado na área apenas 10 dias , ficou 15 dias fumando o dinheiro de seu Namorado em uma praia do litoral de Honduras

Ao retornar, seu gestor já com os olhos derretidos por estar sem recurso há 75 dias lhe entubou com diversas atividades.
Mais 3 dias na área foram suficientes para “De acordo” com ela ter recebido proposta milionária de outra empresa para trabalhar.
Mais que depressa entregou sua carta de demissão para outro gestor em outro prédio.

Esse processo instituiu uma moderna e arrojada forma de pedir demissão:

1 – Entregue sua carta a outro gerente que não é o seu;

2 – Conte para todos sobre a maravilhosa oferta que recebeu, inclusive citando seu salário e cargo;

3 – Peça segredo a todos eles;

4– Quando o processo já estiver pronto comunique seu atual gerente através de meios remotos;

5 – Neste caso o método aplicado foi o SMS.

Isso mesmo, o gestor que estava a 75 dias sem um recurso e foi entubado para aceitar na área pessoa que não queria, foi avisado por SMS que seu funcionário estava pedindo as contas.
Para selecionar novo profissional deverá aguardar mais 30 dias para processos de seleção. Já são 105 dias sem recurso na área.
Após a escolha o mesmo receberá Bola de Ferro de mais 30 dias.


Aumenta o tormento para:

135 dias que também é igual a 4 meses e meio.

Este maravilhoso Golpe bem sucedido deixou muitas pessoas felizes e satisfeitas além de mostrar como é ágil o processo de transferência de áreas desta excelente empresa de Lingüiças.

O setor de lingüiça de frango precisou ser paralisado por falta de Head Count e seus profissionais jogados no Limbo.

A pessoa poderosa que indicou a funcionária maravilhosa continua muito bem obrigado.



O TURCA.

5 comentários:

  1. Conhecido da excelente funcionária14 de abril de 2010 às 16:33

    Prezado Turca,
    Parabéns pelo seu relato.
    Ele me fez lembrar o excelente desempenho da funcionária, que foi reconhecida por muitos como o maior extelionato dessa fábrica de linguiças!
    Muito sucesso para ela no seu novo e importante cargo com seu excelente salário... meus pêsames para a nova organização que a contratou - está fadada a perder muito dinheiro com essa derrota na forma feminina.

    ResponderExcluir
  2. Sou sua mais nova fã, não consegui deixar um recado pra vc e falar que esse Pais de Merda, quem tem QI, Bunda, Buça e idiota o bastante pra estar usando ou melhor tirando dos outros seus lugares.
    É realmente o que faz desse Pais tudo que está acontecendo. Pobre de mim que nasci com a bunda pequena, nem pra Puta eu sirvo.............................

    ResponderExcluir
  3. Vc errou ao dizer 10 dias, no total foram 5 dias, 3 antes das férias e 2 depois.
    Grato

    ResponderExcluir
  4. Agora eu estou começando a sentir a MALDIÇÃO DO MUNDO CORPORATIVO...medo!!!!! ((isa))

    ResponderExcluir
  5. Samir, você é f...
    Será que eu conheço essa pessoa, hein? hein? rs
    Jura que a pessoa que estou pensando teve as manhas de fazer isso?
    Somente seu olhar para descrever com esses detalhes o funcionamento do mundo corporativo. Se eu voltar a pedir demissão vou usar a tática do SMS, ótimo para evitar desgastes e bola de ferro.rsrs

    ResponderExcluir

Faça um Comentário e ganhe um sensacional prazer em colaborar com esse Blog.