FANS DO TURCA

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

FINALMENTE CHEGARAM OS 30.

Eu sou o primeiro do meu grupo a chegar aos 30.

1978 foi uma geração legal, exatamente no limiar de quando não tínhamos nada para a geração em que se tem de tudo.

Essa foi uma transição radical.

Agora estão na moda livros e eventos chamados “ TRASH”, exatamente para esse público que está começando a ganhar dinheiro agora.

Vou relatar algumas coisas que ao longo dos anos ajudaram a criar minha personalidade , divididos por segmentos culturais.

Na TV foram muitas emoções. Aliás, por várias vezes, TV preto e Branco
Cassino do Chacrinha, Clube do Bolinha, SHOW da XUXA, Balão Mágico, GLOBO DE OURO dentre outros.


Seriados maravilhosos

Magnum, Duro na Queda, CHIPs, Incrível Hulk, O homem que veio do Céu, etc










Seriados Maravilhosos e Toscos Japoneses
Jaspion, Changerman, Ultraman, Jiraya , Lion Man « urso de pelúcia gigante que não mexia a boca »

Muitas emoções nos filmes
Superman « com o cidadão da cadeira de rodas », Rocky Balboa, A Dama de Vermelho, Os Caça Fantasmas, Sexta feira 13 da parte I a parte 5000.

Emoções fortíssimas com os filmes brasileiros da década de 80.

O Olho mágico, Os Sete Gatinhos “ Regina Case pelada” , Rebuceteio “ Filme Bíblico” e muitos outros filmes educativos com atrizes de renome como , Matilde Mastrange , Aldine Miller, Vera Gimenez “ exemplo de vida” até com a Wilza Carla.





Na Tecnologia

Como poderia esquecer da revolução da tecnologia que foi o ATARI. Como poderia esquecer também de quando ele travava e dava pau. Tinha que assoprar as fitas e colocar um peso em cima da máquina para forçar a fita pra dentro.







Nos Brinquedos

Lembro-me bem dos meus bonecos dos Comandos em ação que na segunda semana perdiam a perna pois a borracha apodrecia.
Mas, a grande sensação do verão era a coleção do HE-MAN. Eu tinha quase todos, tinha até o Castelo de Greyskull.
Estes bonecos tiveram um triste fim. Muitos levaram tiro de chumbinho da minha espingarda e ganharam em seus peitos estourados marcas de sangue feitos com esmalte de unha da minha mãe.
E os carrinhos de controle remoto, que SHOW !
FODA-SE eu nunca tive um mesmo. Trauma sério.


Na Escola
Quando criança estudei em escola particular
No primário eu era muito tímido e quieto, muito estudioso e concentrado.
Fiz grandes amigos neste período que estão comigo até hoje.

Já no ginásio eu tinha um pouquinho mais de jogo de cintura . Meu grupo era constituído pelos excluídos : os gordos, albinos, deficientes, mentalmente afetados , quatro olhos , etc.

Já no Colégio Público fiquei um cara popular, sempre na companhia de outro amigo, tínhamos acesso à escola inteira e foi a melhor fase da minha vida.
Não estudei NADA, colei em TODAS as provas e passei em TODAS as matérias com médias D D C C ou seja, no Bico do corvo.

Aí a coisa ficou séria, Faculdade.

Fiquei devendo mais que o Flamengo para a Receita Federal .

Mas paguei TUDO 2 anos depois de formado, um sentimento de libertação e missão cumprida.
Outra fase que eu não aprendi NADA, só me serviu pra abrir as portas no mercado de trabalho e me dar uma cela especial caso eu venha precisar.

Pós Graduação, período maravilhoso, pela primeira vez aprendi alguma coisa interessante e fiz amizades maravilhosas pra vida toda. E o melhor, consegui pagar do começo ao fim.

No Trabalho

Meu irmão, eu sou Publicitário. Já escolhi este curso porque não queria saber de Matemática que quase me fritou na 7ª série e no 1º ano do colegial.
Fiquei traumatizado.

A primeira porta que se abriu foi em um Banco. Que beleza !
De lá pra cá já se passaram 10 anos e eu continuo aqui.

Estou sobrevivendo ainda, com um pouco menos de cabelo um pouco mais de rugas uma quantidade boa de paciência .
Agradeço a todos que estiveram até agora comigo nestes 10.950 dias de vida.


Fim desse papo nostálgico de mulherzinha.

O TURCA

Um comentário:

  1. Eu não tive o castelo e o único carro de controle remoto que eu tive foi um cjamado stratus que nunca funcionou direito...o sonho de consumo eu nemlembro o nome, mas era um super potente da estrela quelembra aqueles buggys com pneus lameiros

    ResponderExcluir

Faça um Comentário e ganhe um sensacional prazer em colaborar com esse Blog.