FANS DO TURCA

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ONDE SE GANHA O PÃO, NÃO SE CHUPA A CARNE.

Era pra ser só mais uma reunião típica da área comercial, cobrança pra cá, cobrança pra lá e cada um defendendo seu terreno e mostrando ao Diretor porque é melhor que o outro.

É assim em toda a reunião comercial. A competição entre pares é ferrenha, todos querem o topo da lista. Os que usam artifícios honestos normalmente irão figurar entre os últimos e neste meio não se poder ser a “ Virgem do Puteiro”.

Para ser Comercial tem que ser esperto, saber se relacionar e ter carisma. Deve ser organizado e metódico para não ser pego na “curva”.

O que deixava a todos da equipe de cabelos em pé eram as discussões e em alguns momentos as agressões que dois altos executivos tinham no meio das reuniões.

Eram inimigos declarados e nos corredores dizia-se até que um estava tentando derrubar o outro.

O peso do crachá e o histórico profissional tinha o mesmo peso para os dois.

Ele um temperamental executivo que se gabava por sua condição social e financeira.

Especializado em fazer loby, e fazia muito bem, circulava nas principais rodas de executivos da Companhia.

Seu Ego chegava antes dele em qualquer lugar que fosse e assim será quando chegar ao Inferno.

Gostava de menosprezar e até humilhar alguns colaboradores do Baixo Clero e os medianos procurava os deixar ao seu lado.

Mas com todos estes defeitos o que mais me maltratava mesmo era seu Bafo desgraçado de esgoto. Era conhecido entre as assistentes como " Boquinha de Cemitério ou Bafo de Bode, tradicional personagem de novela da globo"


Ela uma imponente Executiva de meia Idade extremamente charmosa e com pernas que deixavam o estagiário de boca aberta e bandeira asteada .

Era elegante e para os que a conheciam mais intimamente , uma pessoa engraçada.
Para seus funcionários uma pessoa justa e comprometida.

Eu não conseguia conversar com ela pois nunca sabia para onde ela estava olhando. Seus olhos não se posicionavam normalmente parecendo olho de brinquedo onde cada um olha para um lado, pra cima e pra baixo ao mesmo tempo.


Não havia nada que fizesse esses dois entrar em um acordo.
Houve uma época em que ficaram sem se falar por mais de 2 meses causando Mal estar em todos da equipe.

O tempo passou e as coisas continuaram na mesma entre eles.

Era uma terça feira e graças ao Prefeito Kassab o rodízio de veículos impedia que Ela fosse embora do escritório.

Na sala de reunião do andar Ele comandava uma reunião que se alongava mais do que precisaria.

Reunião encerrada, todos foram embora e no andar vazio e já com parte das luzes apagadas apenas as duas pessoas “ Os inimigos” ,arrumavam suas coisas para ir embora pois já era mais de 20:00h e o rodízio já acabara.

Um Colaborador descuidado que está prestes a ganhar um prêmio de 1 milhão de reais, descobriu que havia esquecido um de seus pertences na sala de reunião e retornou ao andar para recuperá-lo.

Ao chegar no andar ,ainda no saguão do elevador percebe que uma mulher desconhecida saiu correndo de dentro da sala de reunião como se estivesse com vontade de vomitar tapando a boca com as mãos e foi voando para o banheiro.

Sem entender nada, chega na sala de reunião e encontra a porta fechada e ao abrir a porta sente que a mesma emperrava em algo desconhecido.

Ao verificar o que estava evitando que a porte se abrisse, vê o Sr. Executivo Pomposo que comandava a reunião, com as calças nos joelhos segurando sua piroca já amolecida e cansada.


Esta situação filha da puta fez com que o rapaz abandonasse o andar deixando pra trás seus pertences.

De lá pra cá nada mudou, os dois inimigos “continuam” inimigos e muitos babacas ainda acreditam nessa bonita e espetacular estória de rivalidade comercial.


Boa noite a todos.

O TURCA

2 comentários:

  1. Turca,

    Realmente vc tinha razão..fomos enganados por 564 dias...

    Ass.: a pessoa que mais comenta neste blog

    ResponderExcluir

Faça um Comentário e ganhe um sensacional prazer em colaborar com esse Blog.