FANS DO TURCA

quinta-feira, 4 de março de 2010

GUIA DO CARRO COM AMIGOS DO TURCA

Chega uma época na vida de um homem que ter um carro é muito mais que ter um meio de  locomoção.

O que você quer mesmo é ter STATUS no meio que vive. Isso se dá entre os 18 e 24 anos de idade pois é nesse período que ainda não nos preocupamos em pagar pensão alimentícia, conta de luz, IPTU ou Telefone.
Sua remuneração vai embora com despesas como Motéis, Puteiros, Bares, drogas e jogos de futebol ou de Fliperama.
Foi nesse período que eu e meus amigos começamos nossas vidas motorizadas e alguns episódios daquele período merecem menção honrosa e farão agora parte de um Guia Maravilhoso para você Garotinho Juvenil, Babaquinha que acha que comerá todas as meninas da sua sala porque comprou um Gol Bolinha.
Como comprar um Carro ?
A técnica que relato aqui foi a utilizada por meu amigo Olavo.
Para adquirir seu 1º automóvel utilizou o Know How de seu cunhado.
Isso mesmo, “ Cunhado” uma pessoa da família que ocupa a Vice presidência das posições mais odiadas da família atrás apenas da Sogra.
Com muita experiência nesse sentido o Sr. Cunhado adquiriu o automóvel em um Leilão.
Como sabem, em um leilão você não pode verificar as condições do carro. Compra pela Foto e pela Fé.
E assim meu amigo adquiriu um Lindo Astra de um modelo já fora de linha que apresentou problemas mecânicos do primeiro ao último dia de uso.





Mas isso não era problema pois o Cunhado do Olavo era também Mecânico.

Como fechar um Seguro ?
É claro que nessa época queremos aparecer, ter o carro mais potente e bonito , queremos cantar pneu e ACHAMOS que degustaremos TODAS as mulheres deste mundo.
Nosso senso para perceber os custos que um troço desse traz é ZERO.
Meu amigo Gledson tinha um belíssimo Astra modelo novo, teve a proeza de contratar o primeiro seguro do carro no mês de Janeiro. Mesmo mês que também vence o IPVA.
Quer dizer, o mês de Janeiro do meu amigo é conhecido como o Mês do HOLOCAUSTO.
Hoje sabemos que de Corretora para Corretora há diferenças de preços ABSURDAS, basta pesquisar e ter paciência. O Objetivo é ESFOLAR o Vendedor até sangrá-lo para chegar ao preço que você pode pagar.
Mas naquela época não sabíamos nem que o Carro precisava trocar o Óleo.
Estávamos viajando na estrada em meados de Janeiro.
Toca o telefone do meu amigo e era a Corretora de seguros dele avisando que seu seguro estava vencendo.
Calmo ele perguntou quando venceria e a atenciosa corretora informou com uma voz doce :

_ É hoje senhor Gledson.


Tranquilamente e feliz com a pró-atividade da vendedora ele perguntou quanto ficou a cotação e a garota com toda sua educação o alegria dizendo que já foram calculados todos os descontos e Bônus e que o valor do seguro caiu para ...
... 3 MIL E QUINHENTOS REAIS.


Escarrando sangue do pulmão meu amigo Gledson perguntou oque aconteceria se ele não fechasse o seguro naquele momento .


_ O Sr. ficará descoberto Sr. Gledson. Disse a Filha da Puta Bandida.


No meio de uma viagem em um sábado à tarde, sem saída , Gledson fechou o seguro.
Está pagando estas parcelas desde Janeiro de 1998.

O que fazer quando quebra o carro ?


Ele era o mais humilde de todos nós. Desde pequeno trabalhava com seus pais na vida dura de feirante.
A família tinha um caminhão que era a maior ferramenta de trabalho.
Um caminhão da época de Padre Anchieta, não sei porque motivo que nunca trocaram esse veículo.
Em determinado momento esse caminhão começou a abrir o bico e a Família Akira já tinha o mecânico de “ CONFIANÇA”.
Todos os dias que ligava para a casa do meu amigo Lincoln, recebia a notícia da Saudosa mãe dele que o mesmo estava com o caminhão quebrado em algum lugar .



Lugares de pouco fluxo como Marginal Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Radial Leste, sempre locais onde um caminhão quebrado realmente causa uma tragédia no trânsito e o motorista do mesmo é muito elogiado pelos motoristas que perdem suas vidas esperando.

Para salva-lo sempre o mecânico de “ Confiança” que aplicava alguma solução paliativa que três dias depois voltava a quebrar.
Como tinha que fazer um socorro o valor do conserto era um absurdo.
Talvez eu entenda porque não conseguiam trocar de caminhão.
Houve um caso espetacular que o caminhão estava parado com problemas na direção.
Meu amigo não tinha dormido essa noite e às 4 da manhã já estava na feira.
Era 16:00h e o mecânico de “confiança” ainda não tinha chegado.

Só foi resolvido o problema às 18:00h quando o mecânico olhou para meu amigo e disse :
_ Olha japonês eu não tinha a peça do modelo do seu caminhão aqui, então para dar jeito momentaneamente eu coloquei a de outro caminhão.


Meu amigo emocionado com a clemência de seu mecânico de “ Confiança” agradeceu e entrou no caminhão já com os olhos cheios de areia de tanto sono.


Mas o Mecânico apenas complementou a informação :
_ Japonês, só mais uma coisa...

... quando você virar o volante para a direita o caminhão vai para a esquerda e quando virar para a esquerda o caminhão vai para a direita.

_ Muito obrigado e tchau.

Lincoln chegou em casa após 10 horas andando à 4 km para não assassinar ninguém.
Esse mecânico maravilhoso se aposentou aos 32 anos de idade após diversos aportes financeiros de seu melhor cliente nos últimos 3 anos.

Como manter sua documentação em dia.


Não serei omisso nesse Hall da fama, minha especialidade nessa época era manter minha documentação em ordem perante o DETRAN.
Ainda jovem, troquei um Corsa Wind 1.0 por um VECTRA 2.0
O motor desse carro era um Tigre e descobri muito cedo que tinha adquirido uma mulher e não um carro. Ele me consumia por semana R$ 150,00 de gasolina. Era um tanque inteiro.
No final de semana que comprei o carro, fiz uma viagem para o Litoral Sul e acostumado com um carro 1.0 nem percebi que em uma leve pisada no acelerador já o levaria para 160km.
Um Maldito da Polícia Rodoviária saiu de trás de uma árvore, apontou para minha cara e me fez um sinal.


Eu não entendi o significado daquele sinal, até que recebi um comunicado 15 dias depois com 7 pontos na carteira e uma multa de R$ 400,00.
Por ser uma multa de qualificação gravíssima, já perdi a carteira na hora.
Na semana seguinte, comecei a trabalhar na maravilhosa cidade de Diadema.
Para chegar a Diadema você passará por cerca de 48 radares de trânsito .
Cada dia que eu chegava em casa encontrava um boleto da Prefeitura de Diadema.
Depois do 4 boleto no 4º dia consecutivo , considerei não voltar mais para minha casa.


Resultado :

1 – Fui ao DETRAN 10 vezes para resolver o problema



2 – Fiquei suspenso por 1 mês



3 – Comprei o cursinho de formação no despachante



4- Vendi o carro sem pagar o Licenciamento e as Multas e perdi R$ 2.500,00

Depois deste episódio, NUNCA mais tomei UMA maldita Multa.


Conservação e Manutenção.


Trata-se de um Bem Durável, deveria ser tratado com zelo e cuidado e não há quem faça isso melhor que meu amigo China.
Adepto à cultura Budista Zen ele acredita que o automóvel tem alma e que deve ser tratado como um membro da família.
• Não ultrapassa os 45km;


• Só abastece no mesmo posto de gasolina;


• Carrega no painel do carro um ídolo em forma de sapo para espantar os maus agouros;

• Só lava o carro em lava rápido;


• Encapa os bancos do carro com aquelas capas vendidas no catálogo da Hermes;


• Dirige o carro sentado naqueles ornamentos utilizados por taxistas velhos com bolinhas de madeira que massageiam as costas;


• Não utiliza rádios de modelos novos para evitar roubo .


Resistente a mudanças é como aquele velho aposentado, só faz aplicações na poupança e meu amigo também só troca de carro por outro carro Zero Km. Dessa forma poderá ter o mesmo por mais 50 anos.

Um carro velho é como um parente velho. Você não joga na rua, mas dá pra outro cuidar pois você não tem mais saco.
Foi isso que ele fez, deu o carro para a irmã.
Portanto, se está pensando em trocar ou comprar um carro, siga o fluxo abaixo e seja feliz :


Para comprar um carro, acione Olavo;


Contrate o seguro na corretora do Gledson;


Faça a manutenção com as técnicas do China;


Se não adiantar chame o Mecânico de “ Confiança” do Lincoln;


E deixe tudo regularizado conforme orientações do Turca.


Desse jeito será sucesso total.


O TURCA

Um comentário:

Faça um Comentário e ganhe um sensacional prazer em colaborar com esse Blog.