FANS DO TURCA

domingo, 13 de setembro de 2009

Licenças Médicas: A desculpa do VAGABUNDO !

Faz quatro anos que tenho a oportunidade em tratar com equipes de trabalhos dos mais variados perfis.

Já tratei com pessoas de nível cultural baixo, médio e alto.

Para cada um deles a postura do gestor deve ser diferente, pois precisam e anseiam coisas diferentes que exigem cada vez mais da sua capacidade de se re- inventar.

Dentro destes três níveis por incrível que pareça, encontrei uma característica que compete a todos.

A Licença médica.


Em todos estes anos, NUNCA me ausentei do posto por motivo de saúde, sempre agüentei firme porque entendia que precisavam de mim, às vezes até mais do que eu precisava deles.

Não acho errado que as pessoas se utilizem deste direito de descanso em caso de problemas de saúde.
Com atestado, vale tudo e eu respeito.

Na verdade o que eu fico abismado é quando o atestado aparece sempre em casos de:

1 – Véspera de feriado prolongado
2 – Retorno de férias
3 – Dia do desligamento do desgraçado

O Vagabundo, sempre teve uma saúde de ferro, no dia do desligamento ele consegue arrumar um atestado com alguma doença estranha como “ Dor no Pulmão” “ Hérnia de Disco” “ Dor de brioco “ etc.

Ele sabe que o gestor estará o esperando com uma faca nas mãos para recepcioná-lo e mesmo assim faz isso.

Sensacional quando retorna e depois de uma semana aparece com outro atestado.

Conheço pessoas que estão há mais de um ano afastadas por atestado.

É muita vagabundagem, Filha da Putisse !

Queria que cada médico que ajudasse a falsificar estes atestados fossem empalados por três jumentos todos os dias cada.

No centro de SP vende-se atestado por R$ 4,00.

Acho que vou comprar um alegando “SACO CHEIO” quem sabe não me aposento por invalidez.

Parabéns ao RJ, a cidade que tem mais gente encostada pelo INSS que mosquitos da Dengue.

Aliás, graças a DEUS hoje prenderam o responsável do primeiro caso de bala perdida do RJ. Dia histórico.

Deve ter sido um tiro de raspão na ponta do dedo do pé de algum trabalhador.
Neste momento está com um Atestado que o afasta por 19 anos de seu trabalho.

Parabéns!

O TURCA.

2 comentários:

  1. O sr faltou outro doa no trabalho por estar com caganeira... Favor não caluniar o blog.

    ResponderExcluir
  2. Sem contar as idas ao dentista....
    Acho q vc tem 34. 658 dentes para tratar....

    ResponderExcluir

Faça um Comentário e ganhe um sensacional prazer em colaborar com esse Blog.