FANS DO TURCA

domingo, 26 de julho de 2009

MEMÓRIAS DO TURCA: Trajes de Gala nos aeroportos.


Eu me lembro que até uns 7 anos atrás, viajar de avião era praticamente inconcebível para os pobres ou até mesma para a classe média.

Eu mesmo quando viajei pela primeira vez quase chorei de alegria e de desespero.

Hoje em dia com as crescentes promoções e concorrência acirrada entre as POUCAS companhias que temos, viajar de avião ficou mais real e possível para uma grande fatia da população que jamais imaginou que um dia isso seria possível.

Com todo crescimento sem estrutura, começaram as crises aéreas e afins. Assunto bastante relatado em meus primeiros textos neste blog.

Enfim, em minhas várias viagens mensais, não pude deixar de notar o maravilhoso desfile de moda dentro dos aeroportos.

Eu me lembro do tempo que não é tão distante assim, que as pessoas colocavam seus melhores trajes para viajar. Até mesmo de ônibus.

Não sei oque aconteceu, mas ultimamente sinto-me no SHOW DE HORRORES.

Vou relatar algumas das Barbaridades que mais me enojam , começando da mais leve para a mais pesada, aquela que me faz vomitar cacos de vidro e pedaços de madeira podre.

1 – Camiseta regata e Bermuda: Cidadão parece que saiu direto da praia para o avião.
Fica com aquele sovaco peludo encostando-se na poltrona e nas pessoas. Um verdadeiro Puto.

2 – Cabelo de óleo: Algumas garotas aparecem com aquele cabelo em que é possível extrair óleo vegetal para fritar um ovo. Elas encostam a cabecinha na lateral do avião e quando levantam fica um lado amassado e o outro normal. Linda!

3 – Perfume de Gardênia:
Tem aquelas coroas que não tomam banho há 6 anos e se banham com aquele perfume de 1943. Seu estômago dá três nós e você tem vontade de enfiar uma faca no olho.

O Melhor de todos, aquele que me dá vontade de pegar um ralador de queijo e ralar minha cara inteira até a hora que ficarem os ossos da minha face em evidência.

4 – Chinelinho de dedo com pé sujo: É um pavor, horrendo e enojante. Homens e mulheres com aquelas havaianas ou coisa pior, aquelas unhas de bicho preguiça velho que tem aquelas ranhuras na ponta e são amareladas.
O Calcanhar mais rachado que o solo do sertão nordestino e entre os dedos coisas que se parecem com verduras. Devem ser fungos.
Não foi apenas uma vez que vi esta cena. Foram várias.
Se um Ser Humano é assim em uma viajem, imagina em casa. Aliás, imaginem a casa do desgraçado ou desgraçada.

Como diria minha avó! É O FIM DOS TEMPOS.

Fim de Papo.

O TURCA.

2 comentários:

  1. Olá Turca,

    Entendo perfeitamente seu estado de choque. Já ví verduras saindo de entre os dedos de um cidadão e achei que tinha morrido e estava no inferno, vendo o próprio diabo na minha frente.
    Um abraço,
    Isabel Domingues

    ResponderExcluir
  2. aqui no NE temos um nome para caras idiotas que escrevem besteiras na rede:cabra besta

    ResponderExcluir

Faça um Comentário e ganhe um sensacional prazer em colaborar com esse Blog.