FANS DO TURCA

terça-feira, 15 de junho de 2010

AS CRÔNICAS DE KHALED: Estratégias de Gestão

Ao Longo destes 4 anos de Blog do turca e quase 10.000 visitas adquiri alguns simpatizantes.

Um deles é da mesma região de onde tenho origem , acostumado com grandes incidentes à

Bomba, atentados de grande e pequeno porte e mais um sobrevivente no mundo Corporativo.

Também possui a habilidade do " Dedo Nervoso" e escreve textos que arrancam o mal pela raiz.

É com grande satisfação e orgulho que apresento a vocês meu amigo KHALED o primeiro parceiro permanente do Blog do Turca.

Irá apresentar aqui as Crônicas do Cotidiado na visão do Homem Bomba moderno.

Vai que é Tua Khaled.

O Turca.
________ _______ _______ _______ _______________ _______ _______ _______

ESTRATÉGIAS DE GESTÃO

Com o advento da extrema hierarquização das organizações modernas, novas táticas tem sido desenvolvidas com o objetivo de manter os colaboradores no mais alto nível de motivação. Para isso todos os gestores passam por cursos variados, mas que acabam interpretando e aplicando a sua maneira, resultando em modelos consagrados e capazes de permear grandes corporações.





01 Gestão por conflito : Prática muito comum nos mais altos fóruns onde um executivo pede a mesma tarefa a 8 gestores, que replicam o pedido em seus comitês a mais 16 colaboradores que vão se degladiar percorrendo o mesmo caminho sem sucesso, porque as pessoas que poderiam ajudar já se encheram de responder a mesma pergunta.



02 Gestão por confiança: Refere-se ao ritual de aplicar feedbacks individuais a todos os seus colaboradores informando que ele é seu braço direito. Todos vão acreditar e vão matar uns aos outros para fazer valer sua sucessão imaginária, dado que o gestor não planeja promover ninguém e se precisasse muito mesmo contrataria de fora.




03 Gestão por incompetência : Não importa o que se entregue, cabe aqui ao gestor informar que poderia ser feito mais. Não importa se você dedicou sua vida, tempo, talento, paciência, experiência e aniversário de namoro, o foco aqui é mostrar o quanto seu trabalho poderia ser melhor, pois fica mais fácil explicar o veto a um aumento e promoção. “Eu sei que você derrubou o Mike Tyson e te parabenizo por isso, mas vamos concordar que você poderia ter limpado o sangue do chão, isso é superar expectativas e é isso que vai fazer a diferença no fim”.


04 Gestão Pavão : Aqui tanto faz o que a equipe está fazendo, e o conteúdo do que se entrega. O gestor finge que entendeu, espalha por aí, as pessoas fingem que entenderam porque tem pouco tempo para se aprofundar, e o gestor encaminha um e-mail com parabéns a todos os envolvidos. Estilo de gestão importado da escola argentina, envolve grande entrosamento entre colaborador e gestor, dado que um finge que trabalha e outro finge que reconhece, todos acham que estão abafando, e ninguém é promovido.


Que se explodam...

Khaled.

Um comentário:

  1. Até que enfim alguém que escreve sem erros de português nesse blog.

    ResponderExcluir

Faça um Comentário e ganhe um sensacional prazer em colaborar com esse Blog.