FANS DO TURCA

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Memória BLOG DO TURCA : Eu Amo Funcionários Públicos.

Resolvi escrever este texto por que ando me assustando com a quantidade de pessoas que estão se inscrevendo para processos de Concursos Públicos.

Eu quero mais é que todos trabalhem naquilo que achem melhor, não tenho preconceitos, somente rezo para que aqueles que trabalharam com latrocínio nunca me escolham como fornecedor.

Agora, vamos entender melhor " SOB MINHA OTICA " alguns comportamentos destes profissionais e tentar tomar algumas conclusões:

DETRAN : Ao entrar no Detran, vc já se depara com uma fila que vai da recepção até Santiago do Chile. Um Atendente trabalhando.

Você descobre o andar que precisa ir, pega a senha e aguarda 39 horas para o atendimento, quando chega no balcão você descobre que para o seu caso é necessário xerox de 196 documentos.O Detran é um prédio com mais de 10 andares e com certeza tem mais de 150 departamentos. O INCRIVEL é que em NENHUM destes departamentos existe um aparelho de XEROX.Onde tirar xerox então ?

Fácil, do lado de fora do prédio há uma banca de jornal BLINDADA que tira quantas cópias você quiser, mas aviso, leve notas promissórias pois o valor de cada página estão pela hora da morte.
Ao voltar com todos os documentos você pega novamente a senha e aguarda mais 34 horas.

Quando chamado a entregar os documentos, fica sabendo que naquele dia o horário de atendimento já está finalizado e você deverá voltar outro dia.
Quando você pensa em mandar aquele funcionário tomar no c... , percebe que existem 7 faixas de 2X4m exibindo o código de uma lei que te avisa : " Se você xingar um funcionário público, vai em cana ".

Percebe que dos 5 funcionários que poderiam estar atendendo, um deles está no balcão e os outros 4 estão contando piadas do Ari Toledo na sua cara.Você vai embora Puto da Vida e pensando oque dizer ao seu Chefe, pois vc trabalha, e tem que dar satisfações à empresa PRIVADA que paga seu salário , liga no trabalho do celular e se depara com um MARRONZINHO, advinha ?

TOMA UMA CANETADA . Conclusão, terá que voltar ao DETRAN pra limpar seu nome.

Ainda exercitando meu intelecto em tentar entender porque tantas pessoas querem trabalhar para o governo, continuo meu raciocício.

Vamos falar agora de uma raça, quer dizer, uma categoria que eu tenho especial admiração.

MARRONZINHOS : Os marronzinhos são aqueles que ficam espalhados pelas ruas da cidade com um bloquinho meio amarelo na mão, se vestem com um uniforme cor de bosta bastante desbotado, tem também um coturno todo esfolado. Resumindo, parecem uns bonecos de pano velho. Quando você é parado por um marronzinho o mesmo imediatamente fica importante e recebe tratamentos dos mais diversos como :Dr. Prof. Autoridade. Chefia. etc.


Mas quando você não for parado por um destes, podemos nos dirigir a eles simplesmente como Filhos da Puta mesmo.

De uns tempos pra cá a Prefeitura disponibilizou alguns exemplares de marronzinhos " Fêmea" , normalmente gordas com bastante pelanca abaixo do braça muito encontrado na platéia do programa da Hebe.Eu precisei deste tipo de profissional apenas 2 vezes na minha vida e os relatos seguem abaixo :
TURCA - Boa noite Sr. Marrom como vai ?Marrom - Boa Noite.TURCA - Pode me informar se por conta do feriado de amanhã o rodízio estará vigente ?Marron - ? ? ? ? ..... ????" Esperei por 19 segundos a resposta"

Marron - Não sei senhor.TURCA - Muito obrigado. Boa Noite.

No Segundo caso o diálogo foi mais curto.

TURCA - Boa noite Sra. Marrom.Sra. Marrom - Boa noiteTURCA - Poderia me informar qual o horário do fechamento do metrô ?

Sra. Marrom - Não sei te informar , pergunte ao vendedor na banquinha de DVD acho que ele poderá te ajudar.

TURCA - Muito obrigado.

Perguntas interessantes ? Para que PORRA então, servem os MARRONZINHOS ?

Oque seriam deles sem a caneta e o bloco ? Onde eles ficam depois que acaba o rodízio da parte da manhã até começar o da tarde ?

É possível que seja desenvolvido um vírus que ataque apenas estes tipos de profissionais fazendo com que os olhos de cada um deles fiquem do tamanho de um grão de areia ?

Olha, eu já estou de saco cheio deste assunto. Vou procurar ser breve e utilizar palavras de baixo impacto .

A resposta que estamos buscando já está muito clara para todos nós. Eu não conheço NENHUMA pessoa que queira trabalhar para o governo por vocação, porque gosta do trabalho e entende ser sua missão de vida.
Profissionais altamente gabaritados com vasta experiência e que trabalham em empresas privadas de renome internacional, pedem demissão para trabalhar em órgãos do governo, iniciando com cargos de base como ( escriturário - boy interno - guarda livro - agente de xerox etc ).

Atividades que já não existem há anos, só servem para inchar a bolha do desperdício do MEU DINHEIRO.

Em uma agência bancária do setor privado a média de funcionários é de 5 . Em um Banco Público esse número sobe para 12, as duas empresas fazem exatamente a mesma coisa.

Não conheço nenhum inscrito para concurso de Fiscal que não esteja interessado em PROPINA.

Não conheço nenhum concursado da PM que não queira um cafezinho de R$ 50,00.

Nunca vi um funcionário encarregado em carimbar protocolos que ganhasse menos que um Gerente comercial de uma empresa privada de médio porte.

Isso é um esculacho !!! QUER MOLEZA , vai pegar na Piroca do Frei Damião.

É muito triste isso, essa é a mania escrotal do povo brasileiro. É o querer ser limpador de vala nos EUA a ser Advogado no Brasil.Eu não posso fazer nada a respeito disso, espero apenas que possa ganhar sempre bem para sustentar este bando de safados encostados e que um dia eu possa olhar nos olhos de um Funcionário do DETRAN e mandá-lo pra Puta que Pariu sem o risco de ir para a cadeira e ser estuprado com uma garrafa coca cola.

Fim de papo.

O Turca